Em função da proximidade da comercialização da safra de verão 2018/2019 – soja, milho e fumo –, o setor de blocos da Prefeitura de Arroio do Tigre alerta aos produtores para realizarem a conferência das quantidades de blocos que irão utilizar para a comercializar seus produtos.
Conforme o setor competente, todos os agricultores do município que estiverem com o bloco concluído (todas as notas já tiradas) devem encaminhá-lo ao setor para solicitar os novos, que podem demorar até 45 dias para serem entregues. O motiva da demora é a extinção da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag), estatal gaúcha que os confeccionava.
A partir deste ano, os blocos de produtor serão confeccionados por uma empresa de São Paulo, e por isso, os prazos para entrega dos documentos foram ampliados para evitar prejuízos aos agricultores dos municípios.
Publicidade
O setor de blocos da Prefeitura de Arroio do Tigre também alerta aos agricultores que sejam proprietários ou arrendadores de terra, que estes devem carregar uma cópia atualizada da matrícula do imóvel, o contrato de arrendamento ou também a carta de anuência.