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Desabastecimento

Clientes podem pedir restituição dos prejuízos por causa da falta de luz

O advogado Christian Groff orienta que os clientes prejudicados pela falta de energia em Santa Cruz do Sul preencham um formulário disponível no site www.rge-rs.com.br a fim de pedir restituição dos valores perdidos. “O ideal é que o consumidor apresente também um orçamento com o valor simulado dos produtos que perdeu.” Moradores de alguns bairros do município ficaram pelo menos dois dias sem energia, após o temporal da segunda-feira, 17.

Conforme Groff, o Código de Defesa do Consumidor prevê 30 dias para retorno ao cliente. Explica que se não houver êxito, as pessoas podem ajuizar um processo buscando indenização por danos materiais (incluindo perda de produtividade) e morais (agravado pelo período de fim de ano). O formulário citado por Groff também pode ser preenchido pessoalmente na unidade da RGE Sul em Santa Cruz do Sul, na Rua  Ruy A. Kaercher, 150, Bairro Avenida.

LEIA MAIS: Moradores aguardam retorno da luz há dois dias em Santa Cruz

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Vereador quer audiência na Câmara  

Após receber muitas ligações de moradores atingidos pela falta de energia, o vereador Elstor Desbessell (PTB) afirmou nessa quarta-feira à tarde que vai encaminhar requerimento via Câmara de Vereadores para que uma audiência seja organizada. Segundo ele, a intenção é convocar a diretoria-geral da RGE Sul para mostrar os problemas enfrentados por moradores de Santa Cruz e região cada vez que um temporal de grande intensidade atinge a cidade. “Precisamos encontrar outros caminhos que não sejam só o 0800 e o ‘congestionamento’ dessa rede.” A ideia, segundo Desbessell, é programar a audiência especial para o início de janeiro.

 

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