As consequências do temporal que atingiu Santa Cruz do Sul na última segunda-feira ainda são sentidas por moradores de duas ruas do Bairro Castelo Branco. Quem sente os prejuízos pela falta de luz é Marceli Fischer, dona de um bar e minimercado, na Rua Cachoeira. Ela e o marido, que administram o pequeno empreendimento, perderam produtos à espera de uma solução.
A saída que encontrou foi colocar gelo nos itens perecíveis. Mas nem a atitude resolveu a situação. “Foi terrível, perdemos quase tudo”, comentou. Ela afirma que uma equipe da RGE Sul esteve no local nessa terça-feira, mas o problema não foi resolvido – pelo contrário, moradores da rua que já estavam com energia tiveram o abastecimento suspenso. “Deixaram todo mundo no escuro”. Por volta das 10h30 desta quarta, outra equipe esteve no local e resolveu o problema. No entanto, os prejuízos já tinham sido grandes.
Na mesma rua, nessa terça, um poste ameaçava cair sobre uma casa. Danificada pelo temporal que atingiu a região, a estrutura cedeu e o poste começou a sair da calçada. A fiação também foi derrubada pelo vento, ocasionando a falta de luz. Nesta quarta-feira, uma equipe da RGE Sul trabalhava em um poste nas proximidades. No entanto, a previsão é de que a energia seja restabelecida às 15 horas.
Publicidade
LEIA MAIS: