Os casais de motociclistas Alberto Olivier e Louraci Cremonese, de Sobradinho, e Salvador Penteado e Maria Helena, de Santa Maria, estão partindo nesta sexta-feira, 21, para a cidade de Ushuaia, capital da Província de Tierra del Fuego, extremo sul da Argentina. O trajeto de ida e volta, em torno de 11 mil quilômetros, será percorrido de moto, passando pela Patagônia Argentina formada pelas províncias de Rio Negro, Chubut, Santa Cruz e Tierra del Fuego.
Para chegar à Ushuaia, conhecida como a “Ciudad Fin del Mundo”, é necessário atravessar o Estreito de Magalhães e andar um dia inteiro em território chileno. Alberto e Louraci estão indo pela segunda vez àquelas regiões selvagens e inóspitas da Patagônia. Em 2010, eles fizeram o mesmo itinerário numa viagem “solo” que marcou muito e gerou neles o desejo de retornar.
No retorno, pelo planejamento da viagem, os casais de motoviajeiros passarão pela cidade de Punta Arenas, às margens do Estreito de Magalhães, e Puerto Natales, ambas no Chile, para visitar o Parque Nacional “Torres del Paines” considerado um dos locais mais belos e selvagens da Cordilheira dos Andes, também chamado de Cordilheira del Paines.
Publicidade
De lá retornam à Argentina para visitar a cidade de “El Calafatte” e o Glaciar Perito Moreno, a maior geleira do mundo onde se pode admirar um espetáculo visual e auditivo, único. “O “estrondo” que causam os blocos de gelo que se despreendem da geleira é algo impressionante e indescritível, e único no mundo”, descreve Olivier. De lá, seis dias direto até Santa Maria, retornando em janeiro. Ao todo serão 25 dias de muita emoção e adrenalina, e também de muito conhecimento.