Na última sexta-feira, 7, a Associação Municipal das Trabalhadoras Rurais dos municípios de Lagoão e Passa Sete estiveram reunidas, em um momento de capacitação e confraternização, no Balneário Curva do Rio, em Sobradinho. Na parte da manhã, a parapsicóloga e terapeuta holística, Marinez Busato ministrou uma atividade intitulada “Uma viagem ao seu interior com técnicas terapêuticas”, onde a mesma promoveu momentos de reflexões e emoções entre as mulheres presentes.
No turno da tarde, várias atividades de integração foram desenvolvidas, além de brincadeiras e amigo-secreto. Na oportunidade, tomaram posse as novas presidentes das diretorias de ambas as associações municipais: de Lagoão, assumiu a presidente Marlete Aparecida dos Santos, e de Passa Sete, assumiu a presidente Marli Calheiro de Quadros.
Este encontro, foi realizado sob a coordenação das extensionistas sociais Marly Todendi e Viviane Röhrs, dos escritórios da Emater de Passa Sete e Lagoão, respectivamente, buscando promover a valorização da mulher rural, satisfação pessoal, socialização, entretenimento e troca de experiências.
Publicidade
A Emater como promotora de Assistência Técnica Rural Social (Aters) oficial no Estado do Rio Grande do Sul prima por um trabalho de qualidade e resultados com seu público assistido. Atualmente, a mulher tem se destacado nas atividades comunitárias e de organização rural, e por isso a Emater vem cada vez mais fortalecendo as organizações de mulheres rurais em seus municípios, construindo atitudes sociais e ambientais, de respeito, solidariedade e comprometimento com a família, com a sociedade e com o lugar onde vive.
Publicidade