Uma obra de ampliação e reforço na rede hídrica de Linha Antão, distrito de Monte Alverne, prevista para começar entre os meses de janeiro e fevereiro, vai garantir o abastecimento de água potável para cerca de 120 famílias. O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, assinou o edital de tomada de preços na manhã desta terça-feira, 11, no Salão Frantz, em ato que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças locais e comunidade.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritch, com a ampliação será possível chegar a uma solução definitiva para o problema de falta de água na localidade. “Essa é uma necessidade que vem de mais tempo porque o poço atual não tem mais capacidade para atender adequadamente as famílias. Será uma obra para nunca mais ter problema na região”, disse ele.
Em 2016 um poço artesiano, com capacidade de vazão de 4 mil litros por hora, foi perfurado, em parceria com o Governo do Estado. A estrutura será agora ligada ao sistema e vai atender a parte baixa da rede, enquanto o antigo poço, com capacidade de vazão de 2,5 mil litros por hora, vai atender a parte alta. O investimento na melhoria é de cerca de R$ 120 mil em recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Após o início da obra, a previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em um prazo de quatro meses. O edital será publicado nos próximos dias.
Publicidade