Duas idosas morreram carbonizadas em um incêndio na noite dessa quinta-feira, 6, em Arroio do Tigre. De acordo com a Brigada Militar do município, que esteve no local, o sinistro ocorreu em uma casa de madeira na Rua José Brixner, no Bairro Cohab, por volta das 22h45. As vítimas foram identificadas como Célia Moraes, 49 anos, e Matilde Francisca Paulo, 84.
Uma terceira pessoa estava no local e foi resgatada com vida do incêndio. Filho de Matilde e companheiro de Célia, Antônio Salvador Paulo, de 49 anos, foi socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) com lesões e encaminhado ao Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul foi acionado para apurar a causa do incêndio, ainda desconhecida. A Polícia Civil de Arroio do Tigre e os Bombeiros Voluntários do município também atenderam a ocorrência.
Publicidade
Na operação de rescaldo, os bombeiros utilizaram sete mil litros de água, já que as chamas também atingiram duas casas ao lado.