O ex-prefeito de Venâncio Aires Glauco Scherer morreu no começo da tarde desta terça-feira, 4. Ele tinha 80 anos e tratava um câncer. No entanto, teve complicações devido à doença e não resistiu. Scherer estava internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).
Prefeito por dois mandatos – de 1989 a 1992 e de 2001 a 2004 -, ele era servidor público aposentado. Glauco pertencia a uma família envolvida com a política local e era filho do ex-prefeito Alfredo Scherer. O prefeito de Venâncio, Giovane Wickert, decretou luto oficial por três dias.
Glauco era casado com Wanda Scherer e tinha dois filhos, Fabiano e Gláucia. Os serviços fúnebres estão a cargo da Funerária Kist. O velório dele ocorre a partir das 17 horas desta terça-feira, na Câmara de Vereadores. O sepultamento será nesta quarta-feira, 5, no Cemitério Municipal. A encomendação está marcada para as 9h30, na Câmara.
Publicidade
A Prefeitura se manifestou por meio de nota lamentando o ocorrido:
“A Prefeitura Municipal de Venâncio Aires vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento de Glauco Scherer.
Consideramos a marcante atuação política de GLAUCO SCHERER, Prefeito Municipal por dois mandatos, nos anos de 1989 a 1992, e de 2001 a 2004, e a consistente contribuição para o desenvolvimento desta cidade, pois ocupou diversas funções de relevante valor social nesta comunidade. Casado com Wanda Scherer, e pai de Fabiano e Gláucia, servidor público aposentado do Estado, Glauco era filho de Alfredo Scherer (in memoriam), ex-prefeito de Venâncio Aires por quatro mandatos, e de Odila Rosa Scherer (in memoriam).
A Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, por meio do Decreto Nº 6.470, de 4 de Dezembro de 2018, declara Luto Oficial durante 03 (três) dias a contar desta data, em homenagem à memória de Sr. Glauco Scherer.”
Publicidade