Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Residentes da Asan ganham novos padrinhos; veja como você pode ajudar

Sérgio Luis Melo, 52 anos, é um morador conhecido da Associação de Auxílio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul (Asan). Entra ano, sai ano, e ele só sabe pedir um presente de Natal: uma latinha de Coca-Cola. Na tarde desta quinta-feira, 29, no dia de lançamento da campanha Quer me apadrinhar?, não foi diferente. O residente lembrou da bebida, mas aproveitou para pedir um mimo extra. “Eu quero uma Kombi. Uma Kombi para eu brincar de tarde e colocar junto com o meu carrinho, embaixo da cama. Eu adoro Kombis.”  

Foto: Rodrigo AssmannSérgio Luis Melo, 52 anos, é conhecido por pedir Coca-Cola de presente
Sérgio Luis Melo, 52 anos, é conhecido por pedir Coca-Cola de presente

 

Melo e outros 75 residentes da instituição ainda não sabem, mas no dia 13 de dezembro vão ganhar novos padrinhos e madrinhas. É porque a campanha de Natal, lançada ainda na manhã de hoje, foi um verdadeiro sucesso. Bastou sete horas após a divulgação nas redes sociais, para que todos os moradores da associação fossem apadrinhados pela comunidade. “Essas pessoas ficarão responsáveis por trazer um presente de Natal no dia 13 de dezembro, visitá-los no dia do aniversário e, claro, participar de outras atividades em 2019. Serão padrinhos por um ano”, explica a auxiliar administrativa, Fátima Moraes. 

Publicidade

Érica Pfeil, 73 anos, aproveitou a visita da Gazeta do Sul na Asan para adiantar. “Eu gostaria de ganhar um rádio, daqueles de pilha, sabe? É para andar por aí e escutar uma música.” Mas fez um pedido especial. Em 2017 ela também foi apadrinhada em uma campanha anterior e “se apegou”  pela dinda. “Quero ver minhas duas madrinhas aqui. Aí seria bem lindo”, falou com todo gosto. 

Foto: Rodrigo Assmann

Há, porém, quem não peça presentes e queira só contar histórias. Seu Helmuth Kuhn, 80, até foi questionado sobre o que gostaria de receber, mas não deu muita bola e ficou contando os “causos” de quando era empresário em Venâncio Aires. Para agradar o experiente vovô basta isso: sentar ao seu lado e escutar os relatos das lembranças do que viveu do outro lado do portão da entidade. A questão é que ele continua encontrando sentido para ser feliz, mesmo nos pequenos momentos. Declama um poema sobre sua convivência com os colegas da Asan e dá aquela risada, que faz seus olhos azuis ficarem ainda mais miúdos. Afinal, quem declama um poema não deixou de sonhar. 

Ajuda o ano todo

No ano em que completa 70 anos, a Asan também busca doadores fixos. Segundo a auxiliar administrativa, Fátima Moraes, a comunidade tem contribuído muito com as campanhas, mas é de extrema importância que a entidade conte com auxílio o ano todo para lidar com imprevistos. Interessados em auxiliar a associação podem entrar em contato pelo telefone (51) 3713 3990. A conta para doações é 3474-6, agência 0180-5, Banco do Brasil. “Qualquer quantia é bem-vinda.” Aos que gostariam de ajudar os residentes na Campanha quer me apadrinhar? e não tiveram tempo, Fátima dá a dica. “Eles adoram churrasco.”

Publicidade

Foto: Rodrigo Assmann
Foto: Rodrigo Assmann

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.