Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Qual é o impacto da chuva nos municípios da região

A chuva que atinge Santa Cruz do Sul e região desde a noite dessa sexta-feira, 23, não tem provocado grandes danos nos municípios do Vale do Rio Pardo até o momento. Em 24 horas, a Defesa Civil de Santa Cruz registrou 106 milímetros de chuva. “É considerado bastante quantidade de água, mas o Rio Pardinho está dando vazão suficiente, assim como os arroios que passam pelo município”, comentou em entrevista à Rádio Gazeta o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa.

Apesar da continuidade da precipitação neste sábado, o domingo já deve ser de tempo bom. “A temperatura vai ficar mais amena, mais agradável, inclusive com sol”, explicou o coordenador. Na Travessa Dona Leopoldina, no Bairro João Alves, a chuva afetou a estrada. A situação, conforme um morador do local, é a mesma toda vez que chove na região.

LEIA MAIS: Chuva provoca transtornos em Linha Santa Cruz; moradores cobram providências

Publicidade

Veja a situação em outros municípios:

Venâncio Aires

Conforme a Defesa Civil de Venâncio Aires, até as 8h30 deste sábado, havia chovido em torno de 70 milímetros. Ainda assim, córregos e sangas do município estão dentro da normalidade.

Rio Pardo

O Corpo de Bombeiros de Rio Pardo foi acionado na noite dessa sexta-feira, 23, por causa de um alagamento na Escola Estadual Fortaleza, que fica na Rua Coronel Franco Ferreira, no Bairro Fortaleza. O chamado ocorreu por volta das 20h30, quando ainda havia aula na instituição de ensino. Conforme os Bombeiros, o problema teria acontecido em decorrência do entupimento da rede de escoamento da escola, que fica interligada com a boca de lobo da rua. Por conta da chuva, o sistema ficou interrompido, o que acabou causando alagamento na cozinha e refeitório. Não houve registro de prejuízos graves.

Conforme a Defesa Civil do município, a barragem Dom Marco estava em 9,3 metros por volta das 8h30. Até este horário, foram registrados 90 milímetros de chuva.

Publicidade

Vera Cruz

Foram cerca de 115 milímetros de chuva registrados em Vera Cruz até o começo da manhã deste sábado, 24. Nessa sexta, houve algumas ocorrências de alagamento no município, mas, conforme o secretário municipal de Obras e Saneamento, Gilson Becker, não houve gravidade.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.