Após, pelo menos, quatro horas de atraso e depois de vaias do público já cansado de esperar no Ginásio Poliesportivo, o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, foi divulgado como o grande campeão das Danças Tradicionais Força A do 33º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Esta é a sexta vez que o grupo vence a competição. As finais do maior festival de arte amadora da América Latina ocorreram durante todo o fim de semana no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A entidade, que pertence à 1ª Região Tradicionalista (RT), levantou o troféu itinerante da competição.
LEIA MAIS
Publicidade
- Lanceiros vai homenagear abolicionista de Rio Pardo no 33º Enart
- Veja fotos da apresentação do Lanceiros de Santa Cruz
- Lanceiros é finalista do Enart; veja lista completa de classificados
- VÍDEO: confira a segunda apresentação do Lanceiros na final do Enart
Os resultados das modalidades começaram a ser divulgados por volta da meia-noite deste domingo, 18. Em segundo lugar ficou o CTG Tiarayú, de Porto Alegre (1ª RT); o terceiro foi para CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, (1ª RT); o quarto lugar ficou com o CTG Heróis Farroupilhas, de Caxias do Sul, (25ª RT); e o quinto foi para o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo (7ª RT).
Nas Danças Tradicionais Força B o vencedor foi o CN Boitatá de São Borja (3ªRT). Com o resultado, o grupo garantiu vaga na Força A em 2019. O CTG Tropilha Farrapa de Lajeado (24ª RT) ficou em segundo lugar. O terceiro foi para o CTG Os Gaudérios, de Cachoeira do Sul (5ª RT), enquanto que o quarto lugar ficou com o Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas, de Alegrete (4ª RT) e o quinto ficou com o CTG Laço da Amizade, de Casca (7ª RT). Já o melhor acampamento ficou para o Piquete Tradição Farroupilha, de Santa Cruz do Sul. O CTG Lanceiros de Santa Cruz terminou a competição em nono lugar.
Publicidade
Veja fotos da comemoração
Publicidade