O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) se aproxima. Será realizado entre os dias 16 e 18 deste mês. O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, esteve em Santa Cruz do Sul nesta terça-feira, 6, para alinhar detalhes em relação à realização do evento, no Parque da Oktoberfest. Os valores de ingresso não foram definidos.
Ele salienta que o formato é conhecido e se repete anualmente da mesma forma. O importante, segundo Callegaro, é que toda a estrutura nos palcos estejam adequados e que o ambiente seja receptivo, em relação aos acampamentos e acolhimento por parte do município. “Abraçar o Enart é uma característica de Santa Cruz. Detalhes estão sendo alinhavados com a comissão para que o trabalho seja executado da melhor forma possível”, resumiu.
LEIA MAIS: Área para acampamentos começa a ser demarcada para o Enart
Publicidade
Uma novidade é a realização de um baile na noite de sábado, 17, no Pavilhão Central, como forma de interação entre os participantes das 30 Regiões Tradicionalistas e o público presente. Não haverá cobrança para o baile. Outra pretensão da organização é que todos as modalidades tenham a avaliação por planilhas eletrônicas, à exemplo do que acontece nas Danças Tradicionais Força A. “É algo que facilita, dá transparência e agiliza a apuração das notas”, ressaltou Callegaro.