Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desabastecimento

Moradores ficam quase 12 horas sem luz em Linha Santa Cruz

A queima de um transformador por volta das 8h30 desta terça-feira, 30, causou transtornos para moradores e comerciantes do Bairro Linha Santa Cruz, próximo ao Viaduto do Fritz e Frida. O problema deixou residências e estabelecimentos por quase 12 horas sem energia elétrica. Sócio-proprietário de um mercado, Marcelo Trinidad vai avaliar os possíveis prejuízos provocados pelo estouro do dispositivo, que assustou quem reside ou trabalha naquela região. 

“É um incômodo por muito tempo sem luz. Fui atrás para alugar um gerador, porque não tinha como deixar minhas câmaras frias (três de carne, uma de frios e outra de iogurtes) sem funcionar. Vou ver depois que voltar se queimou alguma, porque a descarga elétrica foi muito grande”, comentou Marcelo, lamentando a longa espera pelo conserto. “Esperamos muito tempo para que fosse solucionado”, reclamou.

O engenheiro mecânico Dercílio Rauber cria peixes ornamentais no terceiro piso de sua casa. Como não há escada, ele depende do elevador, que não pôde ser utilizado justamente em razão da falta de luz. “Tenho um aquário, uma fonte com 26 peixes dourados e cinco cascudos limpa-fundo e eles ficaram sem oxigênio desde as 8h30”, observou o morador.

Publicidade

De acordo com Dercílio, o problema também prejudicou seu trabalho. “Faço relatórios e inspeções de caldeiras e vasos de pressão. Não tive como fazer porque preciso do computador”, ressaltou. “Temos uma secretária do lar que vem duas vezes por semana. Hoje, ela não conseguiu lavar roupa, não pode acessar o terraço para fazer faxina. Foram só limpezas manuais que não dependessem de luz”, completou.

Em nota, a assessoria de imprensa da RGE Sul informou que uma equipe da concessionária realizou o atendimento inicial pela manhã e identificou a necessidade de troca do transformador. Uma equipe com maquinário pesado foi acionada para realizar a substituição. A previsão era que o fornecimento fosse restabelecido às 19 horas.

Os consumidores que tiveram algum dano em aparelhos causados por problemas na rede elétrica podem entrar em contato com a RGE Sul por meio dos canais de relacionamento. Os pedidos de indenização dos consumidores são avaliados conforme a Resolução Normativa n. 414/10, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.