A buraqueira nas ruas de Santa Cruz, que já era grande, piorou com as chuvas dos últimos dias e levou a Prefeitura a iniciar nessa terça-feira, 4, uma operação tapa-buracos. À Rádio Gazeta, o secretário municipal de Obras, Leandro Kroth, reconheceu o agravamento da situação após os temporais. “Muitas vezes existem microfissuras no asfalto onde a água se instala e aí, com o fluxo de veículos, formam-se os buracos”, disse.
Nesta quarta-feira, 5, as equipes vão trabalhar ainda nas ruas Senador Pinheiro Machado, Júlio de Castilhos, Venâncio Aires e arredores, de acordo com a Fiscalização de Trânsito. Hoje, os trabalhos devem seguir até o fim da tarde. Os motoristas devem ficar atentos por causa de alterações no trânsito e da movimentação de trabalhadores na pista.
Publicidade
A força-tarefa também vai chegar às estradas do interior, cujo estado foi criticado por vereadores de oposição esta semana. A operação envolve duas equipes. O trabalho começou na BR-471 e no Bairro Renascença e deve passar, dentre outras vias, pela Avenida Independência e Rua Coronel Oscar Jost.
Pela manhã de hoje, a Prefeitura também implantou uma travessia elevada na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, em frente à loja da Afubra, no Bairro Ana Nery. Segundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, a obra atende a um pedido da comunidade devido ao fluxo de pedestres no comércio local.
Publicidade