Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Mestre Cuca chega à terceira edição e terá livro de receitas

O projeto Mestre Cuca, Comidas do Bem chega à terceira edição com novidades. Na cerimônia de lançamento do projeto de culinária para escolas da rede municipal, nesta sexta-feira, 29, a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, anunciou aos alunos participantes que a iniciativa ganhará ainda mais visibilidade em 2018. “Vamos lançar um caderno de receitas com os pratos preparados pelos alunos”, revelou, sob aplausos dos competidores no auditório da secretaria. 

Outra iniciativa refere-se à divulgação do projeto em redes sociais. Coordenado pela Secretaria de Comunicação, um vídeo mostrando a preparação dos pratos vencedores das três edições será postado no Facebook do município. “Acreditamos que dessa forma estamos contribuindo para um aprendizado ainda mais atraente aos nossos alunos”, declarou. 

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Cinara Cereser Mussi, uma das coordenadoras do projeto, juntamente com a nutricionista Elizabeth Rodrigues, ressaltou a importância do projeto. “A escola é um dos melhores lugares para se trabalhar hábitos. E o objetivo principal dessa iniciativa é conscientizar alunos e suas famílias sobre a alimentação saudável”, afirmou.

Publicidade

Foto: DivulgaçãoLançamento da terceira edição aconteceu nesta sexta-feira

Lançamento da terceira edição aconteceu nesta sexta-feira

 

Neste ano são oito Emefs inscritas: Bom Jesus, Dona Leopoldina, Guilherme Hildebrand, Duque de Caxias, Félix Hoppe, Frederico Assmann, Guido Herberts e São Canísio. A cerimônia contou com a presença de diretores de escolas, professores e alunos inscritos no projeto. 

Publicidade

A primeira edição do Mestre Cuca iniciou em 2016, com três escolas participantes. Em 2017 foram oito instituições de ensino e, neste ano, são novamente oito escolas e 14 equipes. Voltada para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental das escolas municipais, a iniciativa tem por objetivo oportunizar a prática culinária de forma saudável e criativa.

LEIA MAIS: Inscrições para o projeto Mestre Cuca terminam no dia 15

A próxima etapa é uma capacitação técnica sobre alimentação e nutrição, que será oferecida aos alunos e que ocorrerá na primeira quinzena de julho. Em agosto, os alunos farão testes na cozinha da escola. As etapas eliminatórias serão nos meses de outubro e novembro, e a final em dezembro. 

Publicidade

O Mestre Cuca é uma realização do Município de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Educação, com apoio das secretarias de Comunicação e de Saúde, dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Unisc, e Programa Unisc Escola. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.