Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mudança

Após 20 anos, juiz Marcelo Carvalho deixa o Fórum de Vera Cruz

Após quase 20 anos no Fórum de Vera Cruz, o juiz Marcelo da Silva Carvalho se prepara para uma nova fase na carreira. Na segunda-feira da semana passada, foi publicado um edital com a promoção do magistrado à entrância intermediária. Com isso, ele será transferido para a 1ª Vara Cível de Lajeado.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o edital aguarda o trânsito em julgado e a previsão é de que em dez dias seja nomeado o substituto de Carvalho. Após, será fixada uma data de trânsito, mas, por enquanto, ele permanece no foro.

O juiz estima que a transferência ocorra até o início de agosto, mas com o ano eleitoral pode ocorrer um atraso no processo. “Não costumam permitir a saída de juízes nesse período. Como não tem tribunal eleitoral em Vera Cruz, não haveria problema em eu sair, mas pode ter complicação para liberar outro juiz para me substituir”, explica o magistrado.

Publicidade

Natural de Cachoeira do Sul, Carvalho mora na região desde 1987, quando se mudou para Santa Cruz do Sul para estudar Direito nas Faculdades Integradas de Santa Cruz, a antiga Fisc. Aos 48 anos, ele recorda de quando assumiu o posto em Vera Cruz, em 1º de dezembro de 1998. “Passei boa parte da minha vida trabalhando nesse fórum. Mesmo com a transferência, a gente não consegue se desligar do município. Fiz muitas amizades aqui”, relembra o juiz.

Com a transferência para uma entrância maior, Carvalho terá mudanças na atribuições. No Fórum de Vera Cruz, ele atua nas áreas cível, criminal, infância e juventude, entre outros. Em Lajeado, o trabalho será concentrado nos processos e ações civis. “Acho que fiz um bom trabalho em Vera Cruz. Ao mesmo tempo em que estou feliz com a promoção, fico triste por deixar a cidade. Mas quero agradecer à comunidade pelo apoio em todos esses anos.”

LEIA MAIS: 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.