Após dias com a falta de combustíveis, o cenário mais crítico dos postos de Santa Cruz do Sul já passou. Ainda há casos pontuais de desabastecimento, mas até o fim desta semana a situação deve estar resolvida, conforme o presidente da Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. “O início da semana foi pior, mas agora está evoluindo. O que acontece é uma ressaca, porque o pessoal sumiu dos postos, e isso ajuda a normalizar”, explica.
Nos postos de Santa Cruz com os quais o Portal Gaz conseguiu contato, a maioria tem todos os combustíveis disponíveis. O problema maior ainda é o etanol. Conforme Dal’Aqua, isso acontece pois o combustível tem origem diferente da gasolina e do diesel. “Vem de usinas, então é um processo um pouco mais longo do que a distribuição das refinarias, que está normalizando”, salienta o presidente da Sulpetro.
LEIA MAIS
Publicidade
- Postos de Santa Cruz ainda não receberam diesel com desconto de R$ 0,46
- Petrobras anuncia queda no preço da gasolina nesta quarta-feira
Em Santa Cruz, o etanol está em falta no posto Ipiranga do Monumento, no posto Sim da Rua Ernesto Alves, em algumas unidades dos postos Shopping Car e nos postos Lisboa (Bairros Arroio Grande e Esmeralda). A expectativa é de que nesta quinta-feira seja possível comprar mais do combustível.
Outro ponto que causa problemas aos postos é o preço do diesel, que ainda não é vendido pelas distribuidoras com desconto de R$ 0,46 proposto pelo governo. Essa situação, no entanto, ainda deve levar mais de uma semana para ser resolvida.
Publicidade