A passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul no começo desta semana vai deixar o tempo instável entre esta segunda, 30, e a quarta-feira, 2. As temperaturas devem cair no Estado, mas ainda não há previsão de frio intenso. Depois do calorão acima dos 30 graus no fim de semana, a máxima em Santa Cruz do Sul não passou dos 27,8 graus nesta segunda-feira, de acordo com a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações.
Em Santa Cruz, conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), até quarta, as máximas devem ficar próximas dos 26 graus, enquanto que as mínimas poderão chegar aos 18. Já a partir de quinta, 3, os termômetros voltam a registrar marcas perto dos 30 graus.
Veja abaixo a previsão para a semana em Santa Cruz:
Publicidade
>> Terça-feira: mínima de 20 e máxima de 25 graus; tempo instável
>> Quarta-feira: mínima de 18 e máxima de 26 graus; tempo instável
>> Quinta-feira: mínima de 18 e máxima de 30 graus; tempo instável
>> Sexta-feira: mínima de 20 e máxima de 31 graus; tempo instável
LEIA MAIS: Supermercado abre no feriado? Saiba o que funciona nesta segunda e terça
Agricultura
Publicidade
As chuvas vão atrapalhar o andamento da colheita do arroz e da soja, segundo o Instituto Climatempo. Não há indicativo de que o tempo mais chuvoso possa trazer algum prejuízo aos produtores, apenas vai inviabilizar a colheita. Por outro lado, as chuvas vão elevar os níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao preparo dele, bem como ao desenvolvimento das pastagens de inverno. De um modo geral, as condições ao longo da semana se manterão tranquilas, mesmo com a previsão de chuvas generalizadas.
*Com informações do Governo do Estado.
Publicidade