O santo protetor São Jorge foi celebrado neste sábado, 28, em Santa Cruz do Sul. Pela 17ª vez, religiosos do Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, do Bairro Esmeralda, realizaram o evento, que percorreu as principais ruas do município.
De acordo com Antônio Rogério de Souza, o Pai Antônio d’Ogum, a 17ª edição da carreata consolidou o evento, e mostra que o respeito às religiões tem crescido em Santa Cruz do Sul. “Nós vimos várias pessoas em reverência a São Jorge, e isso nos deixa muito feliz”, comenta.
O dia em que se celebra São Jorge, que na Umbanda é o Pai Ogum é o dia 23 de abril. Na data, o Templo Africano Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum já promoveu uma série e eventos, como alvorada festiva, sessão de orações, café da manhã e almoço beneficente.
Publicidade
Na tarde deste sábado a programação continuou com uma sessão de orações, no Templo, que fica na Rua Cambará, do Bairro Esmeralda. Às 19h30, ocorre um casamento de filhos de santo, também no templo. Em seguida, às 20h30, ocorre uma sessão de caboclos, com passes espirituais, e fechando a programação, às 22 horas, será servido um jantar festivo.
Publicidade
Fotos: Lula Helfer
Publicidade