O mês de abril está chegando ao fim, mas alguns funcionários do Hospital São João Evangelista – Unidade 2, ainda aguardam o pagamento dos salários referentes ao mês de março. A crise da casa de saúde de Sobradinho, evidenciada no início do ano, com a paralisação dos trabalhadores, voltou à tona nesta semana.
Em entrevista ao Giro Regional da manhã desta sexta-feira, 27, o técnico em Enfermagem e representante do Sindisaúde na região, Matheus Costa, afirmou que os pagamentos continuam atrasando no hospital. Segundo ele, os funcionários estão recebendo seus vencimentos sempre no dia 26, e não no quinto dia útil, conforme prevê a legislação vigente.
Costa também afirmou que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é descontado na folha de pagamento, mas desde outubro do ano passado não está sendo depositado na conta dos trabalhadores. “A categoria está desmotivada”, lamenta o profissional da saúde.
Publicidade
Procurada, a administração do Hospital São João Evangelista – Unidade 2, deve se manifestar sobre o assunto ainda nesta sexta-feira.
Publicidade