A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira, 23, e vai até 1° de junho em todo o Brasil.. A imunização vai assegurar proteção dos tipos de vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B. Na região, as secretarias de Saúde já se mobilizam para a realização da campanha, que deverá atingir 90% do público alvo.
Em Sobradinho, a vacina estará disponível nos ESFs dos bairros Rio Branco, Baixada e Copetti, no Posto de Saúde Central e de Vila Gramado. No chamado dia D” da Campanha, com a data de sábado, dia 12 de maio, todas as unidades de saúde do município, estarão atuando na imunizanção dos grupos prioritários, no horário das 8 às 17 horas. A intenção é de vacinar em torno de 4,7 mil pessoas.
Para ser imunizado, é necessário estar munido do cartão de vacinação e, no caso dos idosos, também da carteira de identidade. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais precisam levar, também, uma prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina.
Publicidade
Deve receber a dose da vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da saúde, pessoas com idade acima de 60 anos; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade. Professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula, também devem ser imunizados.
Publicidade