Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Iniciativa

Detentos de Venâncio Aires cultivam horta dentro da penitenciária

Desde setembro do ano passado alguns apenados da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires fazem parte de uma iniciativa diferente. Após a criação de uma composteira, a instituição decidiu criar uma horta, para utilizar o adubo orgânico gerado. Foram identificados pela casa prisional os detentos que tivessem o perfil para responsabilizar-se pelo plantio e cuidado com os orgânicos.

O secretário de Meio Ambiente, Clóvis Schwertner, comenta o resultado positivo do trabalho realizado com os presos. “É entusiasmante. Não acreditei que iria dar tão certo, com comprometimento. O mais gratificante é ver que eles já aumentaram esta horta”, afirma. A Secretaria auxilia nas dicas de melhor aproveitamento das mudas, bem como técnicas de adubação e plantio.

As verduras colhidas na horta da PEVA são destinadas ao consumo dos próprios presos. A iniciativa será apresentada a toda a comunidade em uma ação no dia 15 de maio. “Vários presídios estão entrando em contato, esta é a oportunidade para virem e conhecerem de perto o projeto. É uma ação educativa e um exemplo para os demais presidiários, além disso, se produz o próprio alimento”, ressaltou Schwertner.

Publicidade


Foto: Rosana Wessling

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.