Quatro estudantes brasileiros foram contemplados com bolsas de estudos oferecidas pelo governo americano para participar do programa Study of the U.S. Institutes (SUSI), nos Estados Unidos. Dentre eles, estão duas alunas da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, Camila Thomé e Caroline Castilho Rezende, do curso de Engenharia Civil, farão parte do SUSI for Student Leaders. O programa vai ocorrer entre os meses de julho e agosto. O objetivo é debater o tema Questões Ambientais Globais com estudantes líderes de todo o mundo.
Além das universitárias, as professoras Fabiana Quatrin Piccinin, do Programa de Pós-graduação em Letras, e Gazielle Betina Brandt, do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional, também foram contempladas. Elas participarão do SUSI for Scholars and Secondary Educators, cujas atividades ocorrerão de junho a agosto. Grazielle realizará trabalhos na área de Cultura e Sociedade Americana, e Fabiana, na área de Mídia e Jornalismo. As estudantes e as docentes terão todas as despesas pagas pelo programa.
Publicidade
Segundo a coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Unisc, Cristiana Mueller, o fato de poucas universidades do Brasil terem obtido bolsas de estudos faz com que a Unisc se destaque no programa com quatro representantes. “Recebemos essa oportunidade direto do Consulado dos Estados Unidos, em Porto Alegre. Entendo que a nossa atuação tem criado uma excelente imagem institucional junto ao consulado e à embaixada americana, porque a nossa universidade é a que mais envia propostas de busca de bolsas naquele país”, salienta.