A Escola Estadual Padre Benjamin Copetti e a Prefeitura Municipal de Sobradinho estão promovendo a realização de mais um projeto de cunho social no município. O Projeto Arte e Cidadania vai envolver as escolas da rede municipal de ensino e tem como objetivo principal, dar oportunidade à crianças e adolescentes de desenvolver suas habilidades e talentos.
O projeto será realizado três vezes na semana, manhã e tarde, contando com oficinas de Canto e Coral, tendo como regente o professor Alessandro Rosa, iniciação vocal a cargo da professora Lisane Bernardini e responsável Preta Linhar; Oficina de Teatro, ministrada pela professora Danuze Borges; Oficina de Esporte e Recreação no turno inverso ao da escola, a cargo dos professores Tiago Rosa e Carla Franceschet.
Será disponibilizado transporte com acompanhamento de um professor. Os alunos também terão direito a alimentação. Uma das coordenadoras Cátia Dalmolin, esteve presente no Giro Regional pela Rádio Gazeta FM, na manhã da quarta-feira, 14, onde destacou que os alunos aptos a participar do programa social serão os que tem boa conduta e boas notas em ambiente escolar, visando dar prioridade a disciplina dos participantes.
Publicidade
Cátia, que esteve acompanhada de Lisane, Danuze e Alessandro no estúdio, ainda disse que o projeto será lançado oficialmente no dia 13 de abril, no auditótio da Escola Estadual Padre Benjamin Copetti, com início as 19h30. As aulas já iniciam no dia 2 de abril, uma segunda-feira.
Saiba mais
Publicidade
O Projeto Arte e Cidadania tem o apoio da Escola Estadual de Educação Básica Padre Benjamin Copetti e Prefeitura Municipal, através das secretárias de Assistência Social, Educação, Cultura, Turismo e Deporto de Sobradinho e também de empresas privadas.
Publicidade