A 8ª Delegacia Penitenciária Regional está sob comando de Andreo de Quadros Camargo. O cachoeirense, de 35 anos, assume o cargo de delegado penitenciário regional no lugar de Bruno Carlos Pereira, que estava à frente da 8ª DPR desde o início de 2017. Com a mudança, Samantha Longo, que é coordenadora do monitoramento eletrônico, passa a ser também a delegada adjunta.
Pereira será o novo corregedor geral dos serviços penitenciários. A saída se deu a partir de um convite do atual superintendente da Susepe, o também cachoeirense Ângelo Larger Carneiro, que assumiu no dia 1º de fevereiro. “Para nós ter o delegado Bruno na Corregedoria Geral é muito positiva. Se criou uma aproximação com a Secretaria de Segurança Pública”, explica o novo delegado.
Camargo trabalha na Susepe desde 2010. Ele já atuou como diretor dos presídios de Lajeado e Encantado e desde 2017 estava como delegado adjunto em Santa Cruz. “Vamos seguir o trabalho que já estávamos realizando, mas com meu perfil.”
Publicidade
Segundo a 8ªDPR, desde que Pereira e Camargo assumiram, no ano passado, foram planejadas e implantadas ações de combate ao crime organizado dentro das penitenciárias, foi expandido o monitoramento eletrônico e idealizada a construção da nova sede.
Expectativa é que delegacia mude de endereço ainda este ano
A 8ª Delegacia Penitenciária Regional deve mudar de endereço até o fim do ano. Atualmente, a 8ª DPR está em uma casa alugada, na Rua Pastor Laechler, no Bairro Santo Inácio, em Santa Cruz, mas deve ser transferida para a sede própria, que funcionará na Avenida Independência, próximo à esquina com a Rua Coronel Oscar Jost.
A nova sede da DPR deve ser uma das modernas do Estado e contará com estacionamento para as viaturas e para armazenar o material, além de espaço para a realização de cursos que não necessitem linha de tiro. A obra, que conta com a reforma de um prédio e a construção de uma nova estrutura, está orçada em R$ 200 mil.
Publicidade