Nunca é tarde para realizar um sonho. Pelo menos essa é a máxima que dona Helena Garcez, de 70 anos, acredita. Na tarde deste sábado, 10, ela se preparava para mais uma conquista: saltar de paraquedas. Com familiares morando na região, a porto-alegrense veio para Santa Cruz especialmente para a atividade.
“Estou muito feliz. Acordei várias vezes essa noite pensando nisso. É um sonho realizado porque adoro altura”, contou antes da aventura. Emocionada, lembrou de um conselho dado pela mãe quando Helena ainda era criança. “Ela me disse que sonhos foram feitos para serem realizados. E hoje estou aqui”, disse, com olhos marejados.
Helena foi com familiares acompanhar as atividades realizadas neste fim de semana no Aeroporto Luiz Beck da Silva. O local sedia, até o fim da tarde deste domingo, 11, o evento Portões Abertos, cuja programação conta com a 1ª Copa Gaúcha de V4 e FQL. Além das competições voltadas para atletas, também foram realizados curso de formação de atletas em saltos de queda livre e saltos duplos – o mesmo que Helena se inscreveu, para saltar de um avião acompanhada de um paraquedista profissional.
Publicidade
Foto: Rodrigo Assmann
No local, ainda é possível fazer um voo panorâmico, pelo valor de R$ 300,00, que dá direito a três passageiros. O evento conta também com exposição de blindado, veículos e materiais do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), exposição de aeronaves, demonstrações estáticas de aeronaves e Food Trucks.
Confira imagens feitas durante os saltos realizados neste sábado:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fotos: Maycon Machado/Centro Gaúcho de Paraquedismo
Fotos: Jonatan Fortkamp/Centro Gaúcho de Paraquedismo