Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Verão

Praia dos Ingazeiros em Rio Pardo passa a ter guarda-vidas

A falta de guarda-vidas na Praia dos Ingazeiros, em Rio Pardo, vinha preocupando os frequentadores. Mas o Corpo de Bombeiros afirma que o problema está prestes a ser resolvido. Com a destinação ao Vale do Rio Pardo de três civis temporários contratados após processo seletivo, os cinco principais balneários da região passarão a ter profissionais. A expectativa é de que ainda nesta sexta-feira a situação seja resolvida. 

A Praia dos Ingazeiros foi o centro de uma polêmica envolvendo os guarda-vidas. Em janeiro, um profissional procurou a Gazeta do Sul e afirmou que não estava ganhando diárias, valor recebido pelo trabalho fora do seu município de origem para bancar custos com alimentação, transporte e estadia. A falta de pagamento estaria motivando bombeiros a pedir desligamento da função, alegando problemas familiares e de saúde. 

O comandante do 6º Comando Regional de Bombeiros Militares, major Gerson da Rosa Pereira, afirma que a corporação não faz pagamentos irregulares e, portanto, os profissionais não estavam recebendo. Segundo ele, há cinco situações previstas no Código de Vencimentos e Vantagens da corporação nas quais se paga as diárias. Estar distante mais de 50 quilômetros da sede, neste caso, localizada em Santa Cruz, ou não ter transporte adequado são dois casos nos quais os guarda-vidas recebem o benefício de R$ 145,00.

Publicidade

“Em Vale Verde, por exemplo, não tem transporte e a distância é superior a 50 quilômetros. Lá eles são beneficiários. No Santa Vitória e no Porto Ferreira, eles não têm atendimento regular de transporte e também recebem”, explica. “Não se enquadrou nessas hipóteses, não podemos pagar ou estaremos fazendo uma ilegalidade.”

Enquanto esteve sem a presença constante de guarda-vidas nos Ingazeiros, profissionais que atuam no Santa Vitória e no Porto Ferreira vinham circulando no local nos fins de semana. Conforme o major, 12 guardas-vidas militares atuam em quatro balneários. Com os três civis que serão apresentados, haverá 15 na região do 6º Comando.

ENTENDA

Publicidade

  • Balneários com guarda-vidas

Em Rio Pardo, o Santa Vitória e o Porto Ferreira contam com guarda-vidas. Após polêmica, a Praia dos Ingazeiros voltará a ter profissionais.  Três civis temporários recém-contratados vão trabalhar no local. A Praia Nova, em Cachoeira do Sul, e o Balneário Monte Alegre, em Vale Verde, também tem o serviço.

  • Dias da semana

De terça a domingo. Na segunda-feira, eles ganham folga. 

  • Horários

9 horas ao meio-dia e das 14 às 19 horas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.