Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Linha Santa Cruz terá Módulo Compartilhado de Segurança

Representantes da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, da Brigada Militar e da Associação de Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc), estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 8, para debater o funcionamento do futuro Módulo Compartilhado de Segurança do bairro. A preocupação dos envolvidos é quanto à utilização do espaço que está em fase de construção.

Conforme o secretário da pasta, Henrique Hermany, a ideia é criar em Linha Santa Cruz um local semelhante ao que funciona no Centro, onde Brigada Militar e Guarda Municipal poderão atuar em parceria. “Estamos criando um plano de gestão do espaço, visando ampliar a sensação de segurança do bairro, que é também uma porta de entrada para o interior do nosso município”, diz.

O projeto será apresentando em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) no início de março. “A preocupação do município é que se discuta bem o funcionamento do módulo, para que este tenha eficiência e resolutividade à comunidade”, destaca o secretário Henrique.

Publicidade

O major Paulo Fernando Soares Nascimento, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, salientou a importância do entendimento quanto ao funcionamento do módulo. “Estaremos fazendo a nossa parte, em conjunto com a Guarda Municipal, visando atender a expectativa da comunidade de Linha Santa Cruz”.

Edificado através de uma parceria entre a Amorlisc e o Rotary Club Cidade Alta, que receberam a doação do terreno da Prefeitura, o prédio deve ficar pronto ainda no primeiro semestre. O presidente da associação, Claudiomiro Flores, enfatiza a união de forças dentro do bairro para a construção do local. “Estamos pensando no futuro do nosso bairro e na qualidade de vida dos nossos moradores”, diz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.