Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ano passado

Em média, 18 motoristas foram multados por dia em Santa Cruz

Ao longo do ano passado, a Fiscalização de Trânsito aplicou 6.903 multas em Santa Cruz do Sul, o que representa uma média de 18 autuações por dia no município. Os números foram revelados pela Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos nesta sexta-feira, 26. Do total, 1.785 foram por excesso de velocidade, flagradas com o uso de radar móvel. 

Em entrevista à Rádio Gazeta, o responsável pela pasta, secretário Gérson Vargas, disse que a maior parte das multas foi por estacionamento irregular, que inclui deixar o veículo em local proibido ou não pagar o Rapidinho, entre outras situações. Nesse item, foram 2.491 multas (48,67% do total). Depois, aparece o uso de telefone celular, com 521 casos; passar sinal vermelho, 328; dirigir sem cinto de segurança, 242; e licenciamento vencido, 223.

Em relação a 2016, houve queda de 30% no número de multas aplicadas em Santa Cruz – foram 9.159. Vargas atribui o resultado a ações realizadas pela equipe da secretaria com o objetivo de orientar motoristas. Mesmo assim, ele avalia que 6,9 mil é um número expressivo para o município. “É uma quantidade elevada, mas foi preciso multar para o pessoal se conscientizar”. Ele reforça que as ações da Fiscalização de Trânsito buscam orientar os condutores para garantir a segurança. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.