Os municípios de Arroio do Tigre, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul e Sobradinho confirmaram participação na edição de 2018 do Projeto MPT na Escola, eixo “Educação”, iniciativa do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul.
A participação representa a continuidade no projeto, já que no ano passado, alunos de escolas da região obtiveram destaque, com a premiação de trabalhos no concurso cultural realizado em outubro e que deve ter nova edição neste ano.
A estes, se juntam outros oito municípios da região de Santa Cruz do Sul. A adesão de novos participantes foi formalizada em audiência na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Uma capacitação será oferecida no município para os professores responsáveis pelo projeto, no dia 9 de março.
Publicidade
Projeto
O projeto “Resgate à Infância” do MPT se divide em três eixos: o “Profissionalização”, voltado a empresas e ao preenchimento das vagas reservadas por lei a aprendizes; o “Políticas Públicas”, voltado aos municípios, com o objetivo de articular e fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente; e o “Educação”, voltado, através do MPT na Escola, às escolas de ensino fundamental da rede pública. A proposta é trabalhar o tema em atividades em sala de aula, sensibilizando os envolvidos para o problema.
Publicidade