O Acesso Grasel, em Santa Cruz do Sul, está interrompido para as obras de instalação de galerias de drenagem. O bloqueio iniciou por volta das 8 horas desta terça-feira, 16, e deve continuar por mais duas semanas, podendo se prologar caso haja necessidade. Conforme o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, o trânsito fica totalmente fechado a partir de hoje, inclusive para transportes coletivos, que vão ter o itinerário alterado enquanto o Grasel estiver bloqueado.
Não será mais possível transitar pelo local pois o primeiro passo da obra, que já deve ser posto em prática nesta terça, segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, é o corte do asfalto na pista. A galeria que existe agora, de pedra grês, foi construída há 40 anos e tem uma dimensão reduzida. Por isso, será substituída por 45 novas galerias de drenagem, que vão aumentar a vazão da água.
A Secretaria de Obras e Infraestrutura já colocou placas de alerta para o bloqueio, onde constam também as opções alternativas de rota, que podem ser feitas pela Rua Benno Kist e pela Avenida Melvin Jones.
Publicidade
Como fica o itinerário dos ônibus:
- A empresa Sayonara ingressará em direção ao Centro pela RSC-287, seguindo pela Melvin Jones, Rua Gaspar Silveira Martins até a Rua Coronel Oscar Jost, ponto onde voltará ao trajeto normal. Para a saída, fará a rota inversa.
- Os ônibus do Consórcio TCS que fazem os trajetos Linha Santa Cruz, Venâncio Aires/Santa Cruz e Linha João Alves terão uma parada ao lado dos bonecos Fritz e Frida. Depois, ingressarão em direção ao Centro pela RSC-287, Avenida Melvin Jones, Rua Gaspar Silveira Martins até a Coronel Oscar Jost. Para a saída, também farão o trajeto inverso.
- Os usuários que utilizam as paradas de ônibus localizadas nas ruas Carlos Maurício Werlang e Coronel Oscar Jost, no trecho entre a Carlos Maurício Werlang e a Gaspar Silveira Martins, precisarão deslocar-se até a parada no Fritz e Frida ou na localizada na esquina da Rua Coronel Oscar Jost com a Dr. Ortenberg.
Publicidade
Fotos: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta