Um soldado da Brigada Militar foi surpreendido por um gesto de gratidão, recentemente, depois de organizar uma festa de Natal para crianças. Cristian Limberger conta que resolvia imprevistos ocorridos durante a tarde do evento, quando foi abordado por um menino. Em seguida, o garoto deixou uma carta para o brigadiano.
O soldado lembra que demorou a perceber a grandeza do ato. Depois de ler a carta, foi como se tivesse parado no tempo. “Fiquei comovido. Para mim, nada paga isso”, comentou. Ao receber, Limberger não conseguiu parar para conversar com o menino. Por isso, resolveu retribuir a ação e buscar pelo autor da cartinha, que também desenhou uma viatura da polícia com vários presentes.
Foi através da vice-diretora da Escola Estadual Curupaiti, de Vale Verde, que Limberger encontrou Elvis de Souza, de 11 anos. O soldado foi até a casa dele e entregou dois presentes: uma bola de futebol e uma caixa de chocolate. Elvis mora no interior de Vale Verde e é filho de um casal de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Durante o evento de Natal, foram distribuídas bolas para crianças e adolescentes. Cerca de 600 pessoas participaram do momento, que aconteceu no Ginásio Hugo Froemming. A história ficou ainda mais especial para Limberger quando soube que Élvis, que já tinha ganhado uma bola de futebol na festa, havia doado o segundo presente para uma criança que não tinha recebido nada no Natal.
Para Limberger, o gesto de Elvis mostrou que o objetivo do evento foi atingido. “Naquele momento, eu tive a satisfação de saber que o empenho e a correria que a gente faz todos os anos valeu a pena”, finalizou.
Carta de Elvis de Souza, de 11 anos
Foto: Cláudio Froemming/Folha do Mate
Publicidade