Ao mesmo tempo em que as operações bancárias por meio digital crescem exponencialmente, a nova superintendente da Regional Centro do Banrisul, Marivania Ghisleni Fontana, busca maior proximidade para solidificar a presença do banco na região. Durante visita à sede da Gazeta Grupo de Comunicações na manhã desta quinta-feira, a responsável pelas agências de Santa Cruz do Sul e outras 58 espalhadas pela região afirmou que sua missão será qualificar o atendimento a fim de deixar a população mais satisfeita com o serviço.
Em seu primeiro dia no cargo, Marivania destacou o novo cenário do banco, que acompanha o comportamento dos clientes e investe na utilização das ferramentas digitais. Segundo a assessoria de comunicação do Banrisul, o uso de dispositivos móveis foi destaque nos nove primeiros meses do ano passado, com aumento de 86,6% no volume transacionado. “O uso das ferramentas digitais está associado ao comportamento das pessoas. Se o mobile se torna uma opção de utilização geral, no banco não seria diferente”, analisa. Acrescenta, entretanto, que o presencial não será deixado de lado. Pelo contrário, terá ainda mais reforço.
Com passagens por Santa Catarina, São Paulo e, mais recentemente, Novo Hamburgo, Marivania assume o lugar de Elói Pedro Angst, que assume a direção comercial de varejo e distribuição do Banrisul. Ela avalia que apesar das dificuldades pós-retração econômica, 2018 será um ano de retomada lenta. “Seremos um agente dentro desse processo, atuando com pessoa física na locação e captação de recursos e com pessoa jurídica com grande força no varejo.”
Publicidade
Na visita à Gazeta a nova superintendente estava acompanhada de Elói Angst, Osmar Paulo Vieceli e Carlos Roberto de Andrade, gerente-geral da agência central de Santa Cruz.