Em plena Véspera de Natal, uma campanha busca ajudar quem mais precisa. Após um incêndio de grandes proporções ter destruído a residência do casal Juliano dos Santos, 24, e Viviane Haut, 21, no Bairro Arroio Grande, a vaquinha online em prol de Juliano dos Santos e família busca auxiliar os jovens que perderam tudo.
O sinistro aconteceu por volta das 15h30 desse sábado, 23, e consumiu toda a estrutura da casa, incluindo móveis, eletrodomésticos, roupas e utensílios pessoais. Agora, a mobilização objetiva arrecadar recursos para que o casal, que tem dois filhos – Enzo, dois anos, e Isabella, quatro -, possa ter condições de recomeçar.
Organizada pelos colegas de Exército, tenentes Juvenal Schneider e Thiago Gomes, a iniciativa já mobilizou 48 doadores e juntou o total de R$ 4,1 mil. A meta, entretanto, é chegar aos R$ 40 mil, já que a estrutura da casa também ficou comprometida. Outra necessidade para reerguer a residência é material de construção.
Publicidade
Segundo uma amiga que também está a frente das doações, a engenheira, Rafaela Luiza Baierle, muitas pessoas já manifestaram interesse em ajudar e se comprometeram em conceder móveis e roupas para as crianças. “É interessante que as pessoas entrem em contato antes, pra verificar o que, de fato, ainda estão precisando”.
Interessados em auxiliar a família podem doar diretamente qualquer quantia na vaquinha ou entrar em contato com Rafaela pelo telefone (51) 9 9940 9836.
Casa recém havia sido reformada
Publicidade
Juliano dos Santos, que é cabo do 7° BIB e a companheira Viviane viviam juntos na residência há, pelo menos, cinco anos. Santos, entretanto, residia na casa deixada de herança pelo pai, desde que era bebê. “Nós recém havíamos reformado o chalé. Estávamos deixando do nosso jeitinho”, contou Juliano. Apesar do susto, ele e a esposa, que havia pedido dispensa do trabalho para cuidar dos dos filhos, só têm a agradecer. “Já ofereceram emprego para ela e muitas, mas muitas pessoas estão nos ajudando. Falam que o Brasil está mal, mas depois desse episódio tenho certeza que ainda podemos acreditar nas pessoas”, finalizou.