Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Que tal ajudar na véspera de Natal?

Campanha busca ajudar casal de jovens que perdeu tudo em incêndio

Vaquinha online busca ajudar família que teve casa destruída por incêndio em Sinimbu

Em plena Véspera de Natal, uma campanha busca ajudar quem mais precisa. Após um incêndio de grandes proporções ter destruído a residência do casal Juliano dos Santos, 24, e Viviane Haut, 21, no Bairro Arroio Grande, a vaquinha online em prol de Juliano dos Santos e família busca auxiliar os jovens que perderam tudo.

O sinistro aconteceu por volta das 15h30 desse sábado, 23, e consumiu toda a estrutura da casa, incluindo móveis, eletrodomésticos, roupas e utensílios pessoais. Agora, a mobilização objetiva arrecadar recursos para que o casal, que tem dois filhos – Enzo, dois anos, e Isabella, quatro -, possa ter condições de recomeçar.

Organizada pelos colegas de Exército, tenentes Juvenal Schneider e Thiago Gomes, a iniciativa já mobilizou 48 doadores e juntou o total de R$ 4,1 mil. A meta, entretanto, é chegar aos R$ 40 mil, já que a estrutura da casa também ficou comprometida. Outra necessidade para reerguer a residência é material de construção.

Publicidade

Segundo uma amiga que também está a frente das doações, a engenheira, Rafaela Luiza Baierle, muitas pessoas já manifestaram interesse em ajudar e se comprometeram em conceder móveis e roupas para as crianças. “É interessante que as pessoas entrem em contato antes, pra verificar o que, de fato, ainda estão precisando”.

Interessados em auxiliar a família podem doar diretamente qualquer quantia na vaquinha ou entrar em contato com Rafaela pelo telefone (51) 9 9940 9836.
 

Casa recém havia sido reformada

Publicidade

Juliano dos Santos, que é cabo do 7° BIB e a companheira Viviane viviam juntos na residência há, pelo menos, cinco anos. Santos, entretanto, residia na casa deixada de herança pelo pai, desde que era bebê. “Nós recém havíamos reformado o chalé.  Estávamos deixando do nosso jeitinho”, contou Juliano. Apesar do susto, ele e a esposa, que havia pedido dispensa do trabalho para cuidar dos dos filhos, só têm a agradecer. “Já ofereceram emprego para ela e muitas, mas muitas pessoas estão nos ajudando. Falam que o Brasil está mal, mas depois desse episódio tenho certeza que ainda podemos acreditar nas pessoas”, finalizou. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.