A fé, a paz e a integração das pessoas motivaram a realização da primeira Marcha para Jesus no final deste sábado, 2, no Centro de Santa Cruz do Sul. O evento, integrante da programação da Christkindfest 2017, reuniu aproximadamente 5 mil pessoas, na Praça Getúlio Vargas, pela contagem da comissão organizadora. A concentração começou por volta das 17h30, com apresentação da peça teatral Olha para Mim, do Grupo de Teatro Ministério de Arte Despertar-te. Após, os participantes seguiram em caminhada pela Rua Marechal Floriano, ingressando na Galvão Costa até o Parque da Oktoberfest.
A confraternização, que reuniu membros de diversas igrejas cristãs da cidade e região, continuou com apresentações de bandas de louvor, culto de ação de graças e um segundo espetáculo de teatro. Conforme o coordenador geral do evento, Emerson Vogt, a organização das atividades começou há aproximadamente dois meses, com contato pessoal nas igrejas e um intenso plano de marketing. “Felizmente a aceitação foi muito boa”, comemora. Para os próximos anos, a ideia é inserir a ação no calendário oficial de eventos do município.
A coordenadora de comunicação da ação em Santa Cruz, Tatiane Luci Rodrigues, explica que o tema escolhido para a parada este ano foi Pela Família e Pela Paz. “A Marcha para Jesus é mais que um evento cristão. É uma união de propósitos”, pondera. Internacionalmente, o evento acontece em diversos países desde a década de 80. No Brasil, começou a ser promovido em 1993 e, desde então, reúne milhares de fiéis em diversas cidades todos os anos.
Publicidade