O Lions Aliança esteve na Emef Santuário para a entrega simbólica de óculos a 38 crianças entre 6 e 14 anos, nessa sexta-feira, 6, contempladas no projeto desenvolvido pela entidade há sete anos. Outros duas escolas, Emef José Leopoldo Rauber e EEEM Nossa Senhora da Esperança, também foram beneficiadas na edição deste ano.
Conforme a coordenadora do projeto, Jussara Jost, um grupo do Lions com condições de avaliar problemas de visão vai até as escolas selecionadas e depois faz um encaminhamento para o oftalmologista. Das crianças que passaram na triagem, 73% realmente precisavam de óculos. Não há custo para as famílias.
LEIA MAIS: Doação ajuda 120 alunos a enxergarem melhor em Santa Cruz
Publicidade
O Lions Aliança realiza eventos durante o ano para manter o projeto, desenvolvido em nível internacional. Doações também são destinadas ao Banco de Alimentos. A entidade foi cadastrada no programa do Sicredi para destinação de recursos do fundo social. “É uma satisfação ver a alegria das crianças com os óculos”, afirma Jussara. Em março, o projeto prossegue com novas triagens, em outras três escolas.
A diretora da Emef Santuário, Kelly Cecília Bastos Gomes, avalia a contribuição como valiosa. “Os alunos já se adaptaram rápido. Os professores perceberam a melhora na concentração e no aprendizado”, sublinha. Evelin Rodrigues Vieira, do 3º ano, demonstrou felicidade. “Agora estou enxergando bem. Vou aprender muito”, disse.
LEIA MAIS: Aluno retrata derramamento de óleo e vence concurso do Lions
Publicidade