Uma sessão solene para uma dupla homenagem foi realizada pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 13. De autoria do vereador André Francisco Scheibler (SD) foi realizada uma homenagem ao Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC RS), enquanto que Luizinho Ruas (PTB) foi o autor da proposta que reverenciou a empresa Comas Latino-americana.
A mesa de honra foi composta pelo presidente da Câmara, Paulo Henrique Lersch; pelo secretário Bruno Cesar Faller; pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC RS), Antônio Carlos de Castro Palácios; pelo delegado do CRC em Santa Cruz do Sul, José Augusto Waechter; e pelos diretores da Comas Latino-americana, Augustino Brugnaro e Julio Cesar Guglielmone da Cruz.
A primeira parte da sessão lembrou os 70 anos de atuação do CRC RS. O vereador proponente André Francisco Scheibler fez um relato histórico. Citou a atuação em Santa Cruz do Sul e na região. O presidente do CRC Antônio Carlos de Castro Palácios destacou a importância de uma entidade atuante, na fiscalização de um registro profissional para a prestação de um serviço profissional de qualidade. “Atualmente, os contadores precisam trabalhar com informações para o benefício das empresas e clientes”, destacou.
Publicidade
Comas
O vereador Luizinho Ruas fez um relato breve dos 17 anos da Comas em Santa Cruz do Sul. Ligada ao setor fumageiro, a empresa fabrica equipamentos para as empresas do ramo do tabaco. “Trata-se de uma empresa importante para o desenvolvimento do nosso município. Nada mais justo que celebrarmos essa empresa”, destacou.
Publicidade
A Comas tem em torno de 50 funcionários, sendo que pode chegar até 200 colaboradores nos momentos de pico. Em seu pronunciamento, o diretor, o italiano Augustino Brugnaro, salientou que a empresa está trabalhando em projetos para o futuro do setor, no desenvolvimento de equipamentos para a produção de um novo tipo de cigarro, que esquenta e não queima. “É um produto desenvolvido em conjunto com a nossa matriz na Itália para a gigante BAT (Souza Cruz). Assim, quero agradecer esta distinção desta noite, pois a cidade nos acolheu tão bem”, observou Brugnaro. A sessão solene teve a participação do grupo cantante do Circulo Cultural Bella Itália.