Neste sábado, 11, estudantes e professores do Dom Alberto saíram dos muros da escola para encontrar a comunidade santa-cruzense. De forma inédita, a instituição de ensino realizou, até as 14 horas, na Praça Getúlio Vargas, a Ação Social Acadêmica Dom Alberto. O evento iniciou às 9 horas e proporcionou a adultos e crianças atividades gratuitas de consultoria e recreação.
Conforme a diretora pedagógica do Colégio Dom Alberto, Luciana Andréa Zimmer, o objetivo da Ação Social, nestes moldes, é interagir com a comunidade, proporcionando a todas as pessoas a possibilidade de conhecer os cursos e os serviços oferecidos pela escola e pela faculdade. “É tudo gratuito”, destaca.
As crianças que foram até a Praça puderam aproveitar contações de história, pintura de rosto entre outras atividades recreativas. Já para os mais grandinhos, os cursos técnicos e de graduação em enfermagem informaram sobre o Novembro Azul, aferindo pressão e realizando testes de glicose. Também foi possível obter consultoria jurídica, com estudantes do curso de Direito, e dicas para montar o currículo ideal, com os alunos de Administração. Havia, ainda, distribuição de erva-mate e água quente.
Publicidade
Luciana avalia a primeira Ação Social Acadêmica como positiva. “Estamos muito contentes com a receptividade da comunidade. Desta vez, nós escolhemos sair da escola para encontrar as pessoas e mostrar o que elas podem encontrar lá dentro”, comenta.