Uma reunião especial convocada pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) foi realizada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, 30, com a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) para que fosse explicada a forma de disponibilização de espaços para as empresas durante a 33ª Oktoberfest. A Assemp esteve representada pelo presidente da entidade, Léo Henrique Schwingel, e pelos vice-presidentes Márcio Farias Martins, Eduardo Kroth e Valdir Bruxel.
O vereador Carlão detalhou que a iniciativa da reunião partiu de solicitações da comunidade, já que foi procurado por empresas interessadas em conhecer como foi a escolha, especialmente, do lonão. “Vimos a magnitude da festa, mas é necessário que a comunidade tenha estas explicações”, observou.
Léo Schwingel usou a tribuna para esclarecer que a entidade negociou o patrocínio com a fornecedora de bebidas oficial da 33ª Oktoberfest e incluiu esses espaços como exclusivos de exploração da empresa.
Publicidade
Schwingel destacou que a patrocinadora ingressou com valores que, em parte, foram captados via Lei Rouanet, e outra parte veio de patrocínio direto. “No contrato, constou que a patrocinadora teria a exploração do espaço no ginásio Poliesportivo, a Arena de Shows e o espaço na entrada do Pavilhão Central. E, assim, não foi aberta a possibilidade de se licitarem esses lugares”, explicou.
Investimentos
Durante o encontro, Schwingel ainda destacou que a Assemp apresentará um projeto para erguer uma nova estrutura no Parque da Oktoberfest. “A Oktober e outros eventos carecem de uma estrutura física maior e estamos em vias de apresentar um projeto que deve passar pela Câmara de Vereadores”, observou o presidente da Associação.
Publicidade