O 31º Encontro e a 13ª Olimpíada das Juventudes Rurais da Arejur foram realizados em Ibarama, no último sábado, 28, reunindo juventudes de 10 municípios da região, que disputaram diferentes modalidades esportivas. O evento teve como objetivo fortalecer os grupos de juventude, integrar os jovens rurais dos municípios da região e proporcionar atividades de lazer, esporte e o associativismo entre os grupos. À noite ocorreu o grande baile de escolhas das Soberanas da Arejur.
Participaram as juventudes de Arroio do Tigre (Ajurati), Candelária (Acanjur), Estrela Velha (Ajurev), Ibarama (Ajuri), Lagoa Bonita do Sul (Ajurlabs), Lagoão (Ajural), Passa Sete (Amjurps), Segredo (Amjurs), Sobradinho (Cejurs) e Tunas (Amjut). Na classificação geral das Olimpíadas, a Ajurati se sagrou campeã, seguida pela Amjurps, que ficou em segundo. Já a Ajuri conquistou a terceira posição. O troféu disciplina ficou com a Acanjur.
O grande encerramento do evento foi com o baile de escolha das soberanas da Arejur, quando foi escolhida como rainha a jovem Maíra Micheline Stein, da Ajurati, de Arroio do Tigre. As princesas são as jovens Andriéle Winkelmann e Luana Andreza Schawantz, respectivamente da Amjurs, de Segredo, e Acanjur, de Candelária. Como atleta simpatia, foi escolhida a jovem Betina dos Santos Janes, representante da Amjut, de Tunas.
Publicidade