A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira da Prefeitura na realização da Oktoberfest, divulgou nesta segunda-feira, 23, os números finais da 33ª edição do evento, ocorrida de 4 a 15 de outubro. Novidade na Festa da Alegria, o ingresso solidário para acessos aos shows nacionais rendeu a arrecadação de 17 toneladas de alimentos. Eles foram destinados ao Banco de Alimentos, que atende diversas entidades do município.
Já o público pagante da Oktoberfest chegou a 137,6 mil pessoas, em 11 dias de cobrança de ingressos. “Considerando todos os dias de chuvas que tivemos, este resultado é muito bom”, destaca o vice-presidente de Eventos da Assemp, Marcio Martins. O público visitante, que engloba além dos pagantes todas as pessoas que acessaram o parque com gratuidade (dia da abertura, maturidade ativa, crianças e credenciados) e ainda aquelas que prestigiaram os dois desfiles de carros alegóricos, foi estimado em 380 mil pessoas.
Outro número divulgado pela Assemp foi o consumo de bebidas e alimentos. Apesar de um público pagante menor (em 2016 foram 160 mil pagantes), o volume de chope e cervejas consumido foi maior: 140 mil litros de chope e cervejas, contra 132 mil do ano passado. Já o consumo de outras bebidas, como água, refrigerantes e sucos, fechou em 38,7 mil litros.
Publicidade
A gastronomia, ponto forte da Oktoberfest, originou um consumo de 78 toneladas de alimentos, em 12 dias de festa. “São números que demonstram a grandiosidade da nossa festa e reforçam a sua importância para o município”, completa Martins.