O corpo do padre Álvaro Aloysio Lenhardt, de 81 anos, será sepultado nesta sexta-feira, 20, em Santa Clara do Sul. O religioso, que foi capelão em Santa Cruz e teve forte atuação no Vale do Rio Pardo, morreu nessa quinta, no Hospital Estrela. De acordo com a Diocese de Santa Cruz do Sul, a missa de corpo presente está marcada para as 10 horas, na Igreja Matriz de Santa Clara do Sul. Em seguida, ele será sepultado no cemitério católico do município.
Padre Álvaro nasceu no dia 28 de maio de 1936 e foi ordenado padre no dia 4 de julho de 1964. Sua última nomeação sacerdotal foi como capelão do Hospital Santa Cruz. Recentemente, ele estava residindo na casa de um irmão, em Lajeado.
Antes de se mudar para Lajeado, atuou no Seminário de Arroio do Meio, no Seminário de Linha Santa Cruz, foi vigário paroquial da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Arroio do Meio, foi pároco nas paróquias de Encruzilhada do Sul, Santo Inácio de Lajeado, São João Batista de Boqueirão do Leão, da Paróquia de Monte Alverne e, no mesmo período em que atuou como capelão do HSC, foi capelão do Mosteiro da Santíssima Trindade, de Linha Travessa.
Publicidade