Uma força-tarefa do Programa Segurança Alimentar apreendeu e inutilizou 3,6 toneladas de alimentos impróprios para o consumo nesta segunda-feira, 16, em Encruzilhada do Sul. Seis mercados do município foram fiscalizados durante a operação.
De acordo com o Ministério Público, dentre as irregularidades, foram encontrados produtos com prazo de validade vencido, armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada. Em alguns casos, alimentos e itens de higiene para crianças estavam vencidos desde 2013 e 2014.
A operação também resultou na detenção de uma pessoa, que foi apresentada na delegacia de polícia por vender produtos inadequados ao consumo.
Publicidade
Fotos: Divulgação/MP
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, e o promotor de Justiça de Encruzilhada do Sul, Diogo Hendges; além de representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal.
Publicidade