O brasiliense mais gaúcho de todos chegou em Santa Cruz do Sul na noite deste sábado, 7, para seu show na 33ª Oktoberfest. Tiago Iorc, de 31 anos, trouxe a família de Passo Fundo para assistir sua apresentação na Arena de Shows, que teve início pouco após as 23h30.
Antes da performance no palco principal da Festa da Alegria o artista recebeu a imprensa e fãs no camarim. Em entrevista, ele falou sobre sua relação com o Rio Grande do Sul, estado que ama. “Eu só não nasci aqui, mas eu me criei aqui. Tenho um carinho muito grande por esta terra.”
Natural de Brasília, Tiago começou a tocar violão com oito anos e, por volta dos 17 anos, fez suas primeiras composições. O primeiro trabalho do artista foi lançado no ano de 2008, todo composto em inglês. Em 2015, o cantor lançou seu quarto trabalho, sendo esse em português. O artista também é compositor, instrumentista e produtor.
Publicidade
Neste ano, ele foi indicado ao Grammy Latino como Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com Troco Likes ao Vivo: Um Filme de Tiago Iorc; e Melhor Canção em Língua Portuguesa, com Trevo (Tu), Ana Caetano e Tiago Iorc – compositores (AnaVitória feat. Tiago Iorc). Sobre a indicação, o músico mostrou o orgulho de n ão só ter feito a parceria com a dupla, mas também de ter produzido o álbum indicado. “É uma celebração tripla na verdade né, do meu disco, da minha parceria com elas e do disco delas que eu produzi”, conta.
Em seu show o público pode conferir de perto grandes sucessos como Amei Te Ver, Chega Pra Cá, Coisa Linda e Mil Razões.
Publicidade