A Prefeitura Municipal de Vera Cruz assinou nessa segunda-feira, 2, um contrato de financiamento do Programa Eficiência Municipal, do Banco do Brasil (BB). Esse programa visa uma solução de crédito para municípios investirem em aquisições de máquinas e equipamentos.
Com isso, Vera Cruz financiará até R$ 1,9 milhão para adquirir duas máquinas – uma motoniveladora (patrola) e uma escavadeira hidráulica (draga) – e dois caminhões truck. O contrato foi assinado no gabinete do prefeito Guido Hoff na presença do secretariado e da gerência do banco, e terá prazo de empréstimo de 60 meses.
Vera Cruz é a segunda cidade no Rio Grande do Sul e a terceira no Brasil a acessar o Programa Eficiência Municipal, que é uma linha de crédito nova. A necessidade do financiamento foi justificada pelo chefe por Executivo, que mencionou o elevado custo mensal com manutenção de máquinas e caminhões do município. “Gastamos mais de R$ 50 mil todos os meses em peças e conserto de equipamentos que não tem mais solução”, calculou o prefeito.
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Em breve, as novas máquinas e caminhões serão licitados. Assim que concluída essa fase, as aquisições ficarão disponíveis para o uso das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e de Obras, Saneamento e Trânsito.
Entre os representantes do Banco do Brasil que estiveram presentes para o fechamento do contrato, inclui-se o superintendente Regional de Governo, Vanderlei Barbiero, o gerente geral da agência Vera Cruz, Jefferson Matzembacher Poentes, a gerente de Relacionamento Governo, Silvia Fernanda Furtado dos Santos, e a assistente de Negócios Governo, Isabel Cristina Harntygs.
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