Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Em nota, deputado responde declarações veiculadas no programa ‘A voz do aposentado’

Em nota encaminhada à reportagem da Rádio Gazeta FM nesta segunda-feira, 18, o deputado federal Alceu Moreira (PMDB) respondeu à acusação de que teria ofendido trabalhadores e aposentados, proferida durante o programa “A voz do aposentado”, veiculado na manhã da última sexta-feira, 15, e apresentado por João Sadi Krug.

Na nota, o parlamentar cita que o vídeo foi excluído das redes sociais por determinação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, já que teria sido “drasticamente editado”, com o intuito de induzir e enganar espectadores.

Alceu Moreira esteve na região Centro Serra na última sexta-feira e concedeu entrevista ao programa Giro Regional.

Publicidade

Confira a nota na íntegra

“Sobre fala veiculada pela rádio na última semana acerca do deputado federal Alceu Moreira informamos a fim de recuperação da verdade – conforme a Lei 13.188/2015 – que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou a exclusão das redes sociais sob pena de multa do vídeo falso divulgado no fim de 2016 em que o deputado supostamente teria criticado aposentados e trabalhadores. A decisão do relator, desembargador Eugênio Facchini Neto, reitera que o vídeo foi “drasticamente editado” no intuito de induzir e enganar os espectadores, bem como que não há nenhuma menção a aposentados ou trabalhadores. 

A decisão destaca que ao assistir o vídeo na íntegra (disponível no link abaixo e para veiculação em áudio) fica claro que o deputado se refere àqueles fraudadores que se locupletam indevidamente, sem direito, através de programas sociais e previdenciários, tendo em vista que foi proferido durante a discussão da Medida Provisória 739/2016, sobre a remuneração de peritos do INSS. O desembargador ainda menciona o impacto nocivo dos boatos e rumores falsos, especialmente no campo da política, situações que têm sido muito comuns atualmente nas redes sociais.

Publicidade

Inclusive, todos os responsáveis, desde a decisão judicial, pela divulgação ou promoção do vídeo estão sujeitos à entrada de novos processos.

Link:

Vídeo original, sem cortes ou edições: https://www.facebook.com/depalceumoreira/videos/1255291671202459/”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.