Em continuação ao projeto de diversificação de culturas, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Bonita do Sul, Pedrinho Orleci Tavares, técnicos da Emater/RS-Ascar, além de uma comitiva de agricultores e agricultoras do município, visitaram na terça-feira, 12, algumas agroindústrias de Vale do Sol.
Na oportunidade, conheceram as instalações e o processo de produtos oriundos da agricultura familiar daquele município, tais como: conservas, chimias e compotas, além da produção de moranguinhos e ovos, ambos integrados na mesma propriedade como renda alternativa ao tabaco.
O grupo visitou também a Escola Família Agrícola, entidade onde os alunos estudam e desenvolvem práticas de plantios de produtos, levando mais técnicas para suas famílias e comunidades. Segundo o secretário, visitas como esta servem para agregar ações técnicas e educativas de conhecimentos para a implantação de agroindústrias no município de Lagoa Bonita do Sul.
Publicidade
O prefeito Gilnei Arlindo Luchese enfatiza que a diversificação rural é uma prioridade da administração. “Trabalhamos muito nesta área e vamos lutar sempre pela agricultura”, diz.
Publicidade