A Prefeitura de Santa Cruz do Sul inicia no próximo dia 21 um trabalho educativo com os ambulantes a fim de coibir o comércio ilegal no Centro. A centralização da ação ocorrerá no Módulo Compartilhado, situado na Praça Getúlio Vargas, que já é utilizado pela Brigada Militar e pela Guarda Municipal, e agora contará com a presença de um fiscal.
Conforme o secretário de Fazenda, Álvaro Conrad, o profissional passará a atuar nas ruas centrais do município durante seis horas diárias. “Será um trabalho de conscientização, onde faremos um cadastro, orientando os ambulantes que não podem permancer ali por não haver uma legislação que permita isso”, diz.
Em um primeiro momento todos serão notificados, orientados e cadastrados. Caso haja necessidade, num segundo momento, serão tomadas medidas mais drásticas, como aplicação de multas e recolhimento de mercadorias. A ação é um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Fazenda, por meio da Unidade Central de Fiscalização Externa (Ucefex), e da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte,
Publicidade