Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Parque de Eventos recebe drenagem avaliada em R$ 30 mil

Os alagamentos constantes no Parque de Eventos, em Santa Cruz, não deverão voltar a ocorrer. O local recebeu uma drenagem, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, avaliada em R$ 30 mil. Foram instalados 50 metros de tubulações. Três valetas foram abertas para o escoamento das águas e uma maior para a instalação dos canos de 30 centímetros de diâmetro.

Após a colocação do rachão, também foi assentado pedrisco para evitar a contaminação do dreno. Como o local é sede de provas campeiras, areia foi depositada sobre o material, para que os animais consigam usar a pista sem prejuízo. Correções na canha e no entorno já haviam sido solicitadas pela Inspetoria Veterinária do Estado, que realiza vistorias antes de eventos. As informações são do secretário de Turismo, Flávio Bender, cuja pasta é responsável pela manutenção dos parques.

Conforme o secretário de Obras e Infraestrutura, parte do terreno onde fica a mangueira foi escavado. “Esse era um ponto bem crítico, devido ao acúmulo de água chegou até a criar limo”, disse. Atualmente, está em execução uma obra em parceria com os Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) de uma cobertura. 

Publicidade

No local, os animais seriam abrigados do sol e da chuva antes de serem levados à cancha. A Prefeitura fornece os materiais, enquanto as entidades executam o trabalho por meio de mutirões. Na mangueira de solta – corredor por onde o gado passa antes de chegar ao brete – uma extensão de 30 metros foi coberta com concreto. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.