As residências do Bairro Independência, em Santa Cruz do Sul, começam a ser visitadas pelos cadastradores do projeto Mapa da Cidade nesta quarta-feira, 30. A orientação é para que os moradores estejam preparados para receber os trabalhadores, que atuam em dupla e estão identificados com coletes e crachás, com documentos como RG, CPF e matrícula do imóvel em mãos.
O Independência é o quarto bairro a ser visitado. O trabalho já foi concluído no Goiás e no Avenida. No Várzea, o terceiro a receber o programa, os cadastradores ainda fazem as últimas tentativas de encontrar moradores nas residências. Conforme o coordenador do programa, Marcelo Gaedke, são feitas três tentativas de falar com o proprietário.
Nos primeiros três bairros que receberam o programa, 5 mil residências foram visitadas. No município, 70 mil casas devem receber os cadastradores. De acordo com o cronograma, os próximos bairros visitados serão o Universitário, Renascença e Santo Inácio.
Publicidade
A partir das informações obtidas com o Mapa da Cidade, a Prefeitura poderá atualizar a planta de imóveis, que serve de base para o cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), garantindo que o valor pago esteja de acordo com a propriedade; detalhar as condições de infraestrutura das ruas, o que abrange bocas de lobo, rede de esgoto, coleta de lixo, pavimentação, iluminação e outros itens; corrigir problemas com numeração predial; mapear as atividades econômicas; e identificar áreas de risco e de ocupação irregular.